Buscar
  • Myh Farias

Pausa para um café

Seja padaria, cafeteria ou aquele cantinho com cara de "casa da vovó", um café, seja ele, da manhã ou da tarde é sempre bem vindo...desde que seja num lugar acolhedor, harmonioso e com aquele cheirinho de café e doce que te desperta (ou cria) lembranças eternas.



Não foi sempre assim...Aprendi a gostar de café com meu marido. Ainda me apropriando do paladar de um puro café (indo do melado para o café pouco adoçado com açúcar orgânico, ainda chego lá) o que mais me atrai num belo café é a harmonia entre o local e o paladar. Adoro locais que só de você entrar já dizem o que podem te oferecer e cumprem a promessa.

“O que te faz tão feliz numa tarde em família, num lugar novo? Nas tardes em família, nos finais de semana, exploramos lugares com um bom café. Buscamos sempre um lugar agradável e com um serviço diferenciado, que faça da nossa tarde simples uma lembrança inesquecível".

Quando saímos para tomar café da manhã ou café da tarde, procuramos lugares que condizem com o cheiro, o gosto, a aparência e os gestos. Nada melhor do que sentar em um lugar agradável, com pessoas que amamos, pedir aquela mesa de café linda (que nem sempre precisa ser cara e luxuosa), degustar cada coisinha e bater um bom papo. Todo o aroma que isso traz não me remete a nenhuma lembrança de infância, tipo casa da vó, mas me faz construir lembranças novas, do tipo "quero tomar um café, preciso voltar aquele lugar" ou "precisamos levar nossos amigos neste lugar", além de me fazer a pessoa mais feliz desse mundo..rs. O motivo? Não sei...mas se tem alguma coisa que me traz tanto prazer é tomar um belo café.


Morando na Região dos Lagos (estado do Rio de Janeiro) a pouco mais de cinco anos, pude visitar lugares incríveis para um bom café. E vou deixar aqui algumas dicas para todos os gostos.


E não pense que sou fã especialmente do café, não é isso, o aroma pra mim é mais apaixonante do que o sabor. Experimento de tudo, gosto de sabores diferentes e estou sempre em busca de um gosto diferente.


Vem comigo nesta busca por lugares e sabores surpreendentes.

34 visualizações1 comentário
Prazer, essa sou eu...

    ... Apaixonada pela vida, amante das coisas simples. Movida pela energia da natureza e pela luz de Deus. Com 3.3 primaveras de muitas experiências e grandes lições. Aprendiz de psicóloga, descobrindo a arte da culinária e mãe em tempo integral. Essa sou eu neste momento, mas não se acomode, sou uma pessoa em constante mudança, ou melhor dizendo, uma metamorfose ambulante.

 

  • White Facebook Icon

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now